Uma entrevista com a L.J. Smith, autora de The Secret Circle (Círculo Secreto), The Vampire Diaries (Diários do Vampiro), entre outras séries, que são publicadas no Brasil pela editora Galera Record. Sem mais delongas, confiram a entrevista!


“O que te inspirou a escrever Círculo Secreto(Secret Circle)?”

Eu queria fazer um livro sobre bruxas, e eu também queria amarrá-lo a mitologia, o que eu sempre amei. Decidi que cada bruxo ou bruxa no círculo secreto representaria um diferente deus, deusa ou espírito mitológico. Eu também queria muito que o livro se passasse perto de Salém, Massachusetts, EUA, onde os famosos julgamentos das bruxas de Salem tinham sido realizados. E eu queria trazer um novo tipo de heroína na história: tímido, suave, silenciosoe não-popular – o contrário de Elena (de Diários do Vampiro). Esta foi Cassie. E eu queria que os leitores assistissem Cassie crescer e passar de um fantoche tímido para uma verdadeira líder.
Eu viajei para Salem, e muitos outros lugares no estado de Massachusetts EUA afim de obter a atmosfera de fundo correta. Você sabia que o monte estranho que é o túmulo de Black John nos livros é uma coisa real que eu vi em um cemitério? Foi! Um monte enorme de terra, fechado com uma porta de ferro e com correntes e cadeados enormes. Eu nunca descobri o que realmente estava lá dentro, mas ele se tornou um grande elemento da trama.

“Que livros que mais influenciaram sua vida?”
Eu diria que os livros que mais influenciaram a minha vida (além da Bíblia) são os antigos clássicos, como Nicholas Nickleby por Charles Dickens, a maioria dos livros de Jane Austen, e livros sobre mitologia. Meus pais compraram-melivros sobre as mitologias grega e nórdica e País de Gales, quando eu era jovem, e você pode ver os resultados em Círculo Secreto, em O Jogo Proibido e em Díarios do Vampiro: Almas Sombrias, respectivamente.
Os livros que me interessam e influenciam mais hoje em dia são os de Terry Prachett, especialmente MONSTROUS REGIMENT, LORDS AND LADIES, e o meu favorito NIGHT WATCH. Prachett é um escritor maravilhoso!

“Obrigada! Nós te amo tanto! Eu acho que você não tem idéia de como os fãs brasileiros são gratos a você”
Para todos os meus leitores brasileiros gostaria de dizer OBRIGADA! Muito obrigada pelo apoio! Fico sempre espantada com a qualidade do inglês que vocês falam e escrevem! Eu gostaria de ser bilíngüe! Eu amo vocês eadoro receber e-mails de vocês ou ouvir de você no Fórum no meu site,www.ljanesmith.net. Eu realmente não posso dizer o suficiente sobre como vocês tocaram o meu coração. Eu vou ao Brasil em breve para conhecer todos pessoalmente, eu prometo!




Um super agradecimento à Frini!!! (Vale lembrar que a Frini posta no blog da Galera Record em algumas sextas-feiras, e ela já até fez um post sobre a L.J.! Para ver o post, clique aqui!

0 comentários:

Postar um comentário